Como escolher um Nicho de mercado Lucrativo?

Como escolher um nicho de mercado lucrativo? quando pensamos em montar qualquer negócio a primeira coisa que devemos nos preocupar é com a escolha do nicho de mercado que vamos trabalhar.

O sucesso do seu negócio depende da escolha do seu nicho.

Uma escolha errada de nicho poderá comprometer o desenvolvimento do seu projeto, pois seu negócio precisa partir do ponto que ele foi criado para suprir as principais necessidades ou as principais dores do seu publico alvo.

 

 

 

Existem muitos nichos no mercado que podem ser explorados: Moda, Beleza, animais, Alimentação, Saúde, Empreendedorismo, esporte, negócios, concurso publico, finanças, relacionamento entre outros.

Para definir em qual nicho ou Sub nicho você vai trabalhar primeiro faça uma análise de mercado, através desta analise você terá clareza do que seu publico está procurando , qual produto ou serviço vai resolver sua principal “dor”ou desejo.

Nichos mais procurados

As pesquisas no Google orienta que os nichos mais procurados pelas pessoas são: Relacionamento, Saúde, Ganhar Dinheiro e estilo de vida.

Tendo em vista que esses são os assuntos mais buscados, logo sabemos que também são os mais concorridos, porém sempre existe um número grande de pessoas dentro de um nicho.

Mas fica tranquilo pois dentro de nichos, também têm os Subnichos que muitas vezes não estão sendo atendidos adequadamente,  devemos aproveitar essas lacunas para investir e buscar o diferencial.

Por mais concorrido que seja esses mercados, não é impossível levar uma boa fatia, pois onde têm muita procura, também têm muito dinheiro.

Exemplo de Nicho e Subnicho

Nicho: Vamos pegar Saúde como exemplo e pensar em Emagrecimento.

Subnicho: Vamos pensar que dentro de emagrecimento existe  suco detox , dieta detox, Low Carb , Receitas Low Carb ,dieta da sopa e assim por diante..

 

Agora que você já sabe o que é nicho e subnicho, vamos a procura do seu nicho lucrativo.

Como saber qual o nicho certo?

 

Faça uma lista: anote tudo que você gosta, sabe ou têm vontade de aprender isso é muito importante.

Entre no Google: e digite a palavra chave do seu nicho, por exemplo: emagrecimento, você verá os conteúdos relacionados a emagrecimento na busca, são esses conteúdos que as pessoas mais buscam, e quando carregar a busca você verá mais assuntos relacionados aquele buscado no rodapé da pagina do google.

Entre nas plataformas Hotmart, Monetizz e Eduzz: e verifique quais são os produtos mais vendidos, através desta verificação sabemos o que mais as pessoas estão buscando e também quais os produtos de determinado nicho mais vende.

Conhecimento ou habilidade: Você já teve experiência ou têm um conhecimento específico com determinado nicho?

Paixão ou curiosidade: Você é curioso? têm disposição para aprender? é motivado para buscar informação? criar, desenvolver e é apaixonado pelo nicho?

Demanda ou lucratividade: Você identificou que o nicho possui muita demanda e lucratividade, esse é um bom sinal, se têm demanda significa que tem publico.

Com todas estas informações acima, a essa altura do campeonato você já terá escolhido seu nicho de mercado lucrativo.

Agora sabendo em qual ramo você irá atuar, fica mais fácil definir o próximo passo que é fazer uma análise da concorrência.

 Análise de Concorrente

Faça uma análise minuciosa dos seus concorrentes, suas forças e fraquezas, ou seja, verifique quais produtos estão trabalhando, qual a forma de divulgação, blogue,Minsite, Facebook, Instagram, Youtube, com esta analise verifique também quais os produtos não estão sendo bem divulgados e tente explorar ao máximo.

Não tenha limites e nem preguiça de procurar, é um trabalho que exige muita atenção e tempo.

Depois de ter uma análise pronta, busque se diferenciar dos seus concorrentes, se possível, faça melhor que eles, desenvolva estratégias que faça você chegar primeiro. E ter muito lucro com seu negócio.

Breve conclusão

A escolha do Nicho é de suma importância para iniciar e forma correta, sem perder tempo e energia. Essa escolha demanda de muita pesquisa de viabilidade, pois o sucesso do negócio está diretamente ligada a ela.

Existem os nichos mais concorridos, porém se são tão concorridos assim, significa que ali têm muito dinheiro circulando, você deve achar o diferencial do seu negócio para concorrer de igual pra igual, já que esses nichos são muito concorridos.

Mas calma, existe mercado para todos, da mesma forma que existe público e dinheiro.

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Sandra Carvalho

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